PIADA, JOKE, GRAPJE – MULHERES , WOMEN, VROUWEN

BRAZILIAN JOKE, PIADA, BRAZILIAANSE GRAPJE

(font: facebook)

Quem somos? – Who are we? – Wie zijn wij?
Mulheres!!! – Women!!! – Vrouwen!!!
E o que queremos? – And what do we want? – En wat willen we?
Não sabemos!!! – We don’t know!!!- Weten we niet!!!
E quando queremos? – And when do we want it? – En wanneer willen we dat?
Agora!!!- Now!!!- Nu!!!
(Comments: I am a woman and I’m exactly like that! kkkk)
Advertisements
This entry was posted in CULTURE - CULTURA, JOKES - PIADAS, MENU and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to PIADA, JOKE, GRAPJE – MULHERES , WOMEN, VROUWEN

  1. rs, acho ótimas as piadas que você posta, Ana, tem uma dessa mesma série que é sobre brigadeiros/emagrecimento, você já viu? A propósito, você já tentou explicar sobre brigadeiro e feijoada pros seus alunos? O brigadeiro, pra mim, é um dos mais desafiadores, até porque o leite condensado não parece ser tão popular em outros países, não é? Beijo!

    • Obrigadinha! Adoro piadas! =)

      Infelizmente não conheço essa piada do brigadeiro, não, mas se você a tiver, mande para mim! ; )

      Ah, verdade, explicar nosso pratos típicos nunca é tarefa fácil não, mas é sempre muito divertido e eles adoram!! E você não vai acreditar, mas sabia que muitos dos meus alunos já conhecem feijão! Bom, na verdade a maioria deles conhece “beans” (talvez por causa de comida mexicana, não sei), porém outros já comeram no Brasil ou em casa mesmo (quando casados com brasileiros). Bom, apesar de nós comermos feijão de forma diferente dos mexicanos, saber o que é feijão já ajuda muito para entender o que é FEIJOADA.

      Com relação ao brigadeiro: a maioria nunca ouviu falar, mas como eles têm leite condensado (“gecondenseerde melk”) e chocolate granulado, a receita eles tendem bem. Para exemplificar, às vezes eu preparo brigadeiros para levar nas aulas. Os alunos gostam mas achom um pouco doce demais (holandês não come muito doce e nem muito sal). Agora, desafio mesmo é explicar o que é FAROFA!!! Coloque “challenge” nisso…rs…são muito engraçadas as caras que eles fazem ao ouvirem a descrição e ao verem fotos de farofas!! E é muito difícil de convencê-los que picanha com farofa e arroz é uma combinação perfeita! =)

      Hummm, essa mensagem está me dando fome, acho que vou comer alguma coisa!! 🙂

      Beijos

      • Realmente, Ana, os doces brasileiros são açucarados demais e também gostamos de sal, né? Temos muito a aprender com os holandeses!
        Ahahahah, farofa é outro item que adoro ensinar! Uma vez um piloto americano tava estudando aqui no Brasil e se encantou com a farofa, mas nunca lembrava o nome. Todo dia, um pouco antes de pedir o marmitex, ele passava na minha sala e pedia pra eu falar pra moça colocar farofa pra ele, acho que seus alunos também iam se apaixonar se passassem um tempinho aqui, rs.
        Achei a piadinha do brigadeiro, qual será a melhor forma de te enviar?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s